23 out, 2020 - 18:46 • Redação com Reuters
Veja também:
Os Países Baixos bateram esta sexta-feira o recorde diário de novos casos de Covid-19 e começaram a transferir doentes para a Alemanha.
O país registou quase 10 mil infeções nas últimas 24 horas, de acordo com dados avançados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Saúde Pública. É a maior subida desde o início da pandemia.
O Governo holandês aprovou, a 14 de outubro, um confinamento parcial para travar a Covid-19. Entre as novas restrições está o encerramento de todos os bares e restaurantes.
Com o número de casos de Covid-19 a disparar, os Países Baixos começaram esta sexta-feira a transferir doentes infetados para a Alemanha.
O Hospital de Flevo, na cidade de Almere, anunciou que vai enviar dois pacientes em cuidados intensivos para uma unidade em Muenster, na Alemanha, que fica a cerca de 65 quilómetros.
Durante o fim de semana, mais quatro doentes serão transferidos para o país vizinho.
Durante a primeira vaga da pandemia, em março e abril, as autoridades de saúde holandesas enviaram dezenas de doentes para a Alemanha.
O número de pessoas internadas nos Países Baixos duplicou nas últimas semanas. Metade das camas de cuidados intensivos do país estão ocupadas por doentes covid.
Até esta sexta-feira, o país tem um total de 6.919 mortes e 262.405 casos confirmados de Covid-19.