07 nov, 2020 - 19:06 • Redação
Veja também:
Numa nota publicada na página da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa saúda Joe Biden, "Presidente-eleito dos EUA, de acordo com os resultados eleitorais anunciados".
"Com a certeza que as relações entre Portugal e os Estados Unidos da América, com mais de duzentos anos de história, se continuarão a estreitar no futuro, a bem dos dois Países e de todos os seus cidadãos, nomeadamente o milhão e meio de Portugueses e luso-descentes que ali vivem", refere a nota.
Joe Biden conquistou este sábado os 20 votos da Pensilvânia no Colégio Eleitoral, ultrapassando os 270 votos necessários aceder à Casa Branca e tornar-se o 46.º Presidente dos EUA.
Com a vitória naquele "estado oscilante", que varia entre democratas e republicanos, Biden conquista 273 votos eleitorais, mais três do que os 270 necessários para chegar à Casa Branca.
Biden já reagiu nas redes sociais e vai fazer uma declaração ao país às 01h00 de domingo (hora de Lisboa).
“América, estou honrado por me terem escolhido para liderar o nosso grande país”, escreveu na rede social Twitter.
“O trabalho que temos pela frente é difícil, mas prometo-vos isto: Vou ser um Presidente para todos os Americanos – quer tenham votado em mim ou não”, promete Joe Biden.