Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia

França regista mais 508 mortes e ultrapassa barreira de 45 mil óbitos por Covid-19

16 nov, 2020 - 20:04 • Lusa

Primeiro-ministro francês indicou aos líderes religiosos que cerimónias poderão só ser retomadas após 1 de dezembro, apesar de melhorias em alguns indicadores.

A+ / A-

Veja também:


França registou 508 mortes nas últimas 24 horas devido à Covid-19, elevando assim o número total de mortos no país para 45.054 pessoas desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades francesas esta segunda-feira.

Apesar dos indicadores da disseminação do vírus estarem a melhorar no país, o primeiro-ministro indicou esta segunda-feira a vários líderes religiosos que as celebrações religiosas só devem voltar a ser autorizadas a partir de 01 de dezembro, data da possível reabertura de todos os estabelecimentos comerciais.

"O primeiro-ministro disse que estava pronto a aligeirar o regime em vigor a partir de 01 de dezembro", disse Eric de Moulins-Beaufort, presidente da Conferência de Bispos de França, em declarações à AFP, acrescentando que haverá um protocolo sanitário ainda mais restrito para este género de celebrações.

O número de hospitalizações em França está agora em 33.466 pacientes.

Foram registados 9.406 novos casos de Covid-19 desde domingo, tendo já sido registados no total 1.991.233 casos no país. A taxa de positividade dos testes é de 16,4%

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.319.561 mortos resultantes de mais de 54,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+