21 nov, 2020 - 02:05 • Lusa
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, nenhuma em risco de vida, num tiroteio que ocorreu esta sexta-feira num centro comercial no estado de Wisconsin, nos EUA.
Os feridos, entre os quais um adolescente, foram transportados para o hospital, confirmou a polícia de Wauwatosa.
O FBI e o gabinete do xerife do condado de Milwaukee informaram, através do Twitter, que os elementos das suas equipas estavam no centro comercial Mayfair, em Wauwatosa, a apoiar a resposta "ativa" da polícia local.
O alerta foi dado às 14h50 (hora local) e quando as equipas de emergência chegaram ao centro comercial, mais concretamente junto a uma entrada da loja Macy's, o suspeito já não estava no local.
"A polícia está investigar ativamente um incidente no centro comercial Mayfair", lê-se na mensagem que a polícia de Wauwatosa publicou, inicialmente, nas redes sociais.
Esta força policial informa ainda que o centro comercial está encerrado e pede que sejam usadas vias alternativas por quem tem de passar pela zona.
O autarca de Wauwatosa, Dennis McBride, confirmou que há vários feridos, mas que nenhum corre risco de vida. Adiantou que o atirador está em fuga.
O Milwaukee Journal Sentinel refere que algumas pessoas permaneceram dentro do centro comercial e que há, pelo menos, oito feridos, de acordo com a informação prestada por um agente no local.
[em atualização]