Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus

Reino Unido registou 15.450 casos, valor mais baixo desde 12 de outubro

23 nov, 2020 - 22:12 • Lusa

Boris Johnson anunciou esta segunda-feira o levantamento do confinamento nacional a partir do dia 2 de dezembro.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou 15.450 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o valor mais baixo desde 12 de outubro, e 206 mortes, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Saúde britânico.

O sinal de que a segunda vaga da pandemia de Covid-19 está a abrandar levou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a confirmar esta segunda-feira o levantamento do confinamento nacional em Inglaterra a 2 de dezembro.

Nos últimos sete dias foram registados 136.814 casos de infeção, uma média diária de 19.544, menos 23% do que nos sete dias anteriores.

No mesmo período foram contabilizadas 3.084 mortes, uma média diária de 441, mais 6% do que nos sete dias anteriores.

O total acumulado desde o início da pandemia de Covid-19 no Reino Unido é agora de 1.527.495 contágios confirmados e de 55.230 óbitos registados num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

O confinamento nacional será substituído por medidas regionais envolvendo três níveis de restrições com base na escala do surto em diferentes áreas geográficas.

Os britânicos terão, contudo, de esperar até ao final da semana para saber em que nível estará a área local em que residem, mas o Governo diz que a maior parte do país provavelmente estará nos dois níveis mais altos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+