30 nov, 2020 - 11:25 • Olímpia Mairos
O presidente eleito dos Estados Unidos da América fraturou o pé, quando brincava com o seu cão, "Major", e precisará de uma bota ortopédica para caminhar durante várias semanas. A notícia é avançada pela CNN.
“A tomografia computadorizada confirmou pequenas fraturas nos ossos cuneiformes laterais e intermediários”, disse à CNN o médico Kevin O'Connor, acrescentando que “provavelmente precisará de uma bota ortopédica por várias semanas".
Ainda segundo o médico, citado pela CNN, as radiografias iniciais “não mostraram nenhuma fratura óbvia, mas o seu exame clínico garantiu imagens mais detalhadas”.
A assessoria democrata já tinha anunciado, no domingo, que Joe Biden depois de ter torcido o tornozelo seria examinado por um ortopedista.
A família Biden tem dois cães, "Major" e "Champ", ambos pastores alemães. "Major" foi adotado da Delaware Humane Association, em Wilmington, em novembro de 2018, depois da filha Ashley ter visto uma publicação nas redes sociais sobre uma ninhada.
"Champ" foi uma prenda de Joe Biden à mulher, Jill, depois das eleições de 2008, quando foi eleito vice-presidente dos EUA ao lado de Barack Obama.
Donald Trump já reagiu no Twitter e desejou as melhoras a Bidne. “As melhoras rápidas!”
O novo Presidente dos Estados Unidos toma posse a 20 de janeiro de 2021.
EUA
Distribuição de vacinas, testes e cadeia de fornec(...)