Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Itália com 846 mortos nas últimas 24 horas, quase o dobro em relação ao dia anterior

15 dez, 2020 - 17:13 • Lusa

Governo italiano está a estudar medidas mais restritivas para as datas festivas do Natal e do Fim de Ano. Confinamento total como na Alemanha não é opção, diz primeiro-ministro.

A+ / A-

Veja também:


Itália registou 846 mortes com Covid-19 nas últimas 24 horas, um dos piores dados da pandemia e quase o dobro do dia anterior, e confirmou cerca de 14 mil novas infeções, segundo dados avançados pelo Ministério da Saúde italiano esta terça-feira.

O número de mortes, muito superior às 491 registadas na segunda-feira, deveu-se em grande parte à região de Véneto, que assinalou 165 novos óbitos nas últimas 24 horas.

Itália subiu o saldo total de mortes com o novo coronavírus para 65.857, desde o início da pandemia no país, em meados de fevereiro.

O Governo italiano está a estudar medidas mais restritivas para as datas festivas do Natal e do Fim de Ano, embora o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, tenha descartado um confinamento total como acontece na Alemanha.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.621.397 mortos resultantes de mais de 72,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+