Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil supera sete milhões de infetados

17 dez, 2020 - 07:22 • Lusa

O Governo brasileiro prevê ao todo a compra de 350 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


O Brasil registou 70.574 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, montante que elevou as notificações de casos da doença para um total de 7.040.608, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde.

O maior país da América do Sul contabilizou 936 vítimas mortais neste período, dado que elevou para 183.735 o número de óbitos provocados pelo novo coronavírus.

O Governo destacou que 6.132.683 pessoas infetadas já recuperaram da doença, enquanto que 724.190 pacientes contaminados estão sob acompanhamento médico.

Esta semana, o Presidente brasileiro mudou o tom em relação às vacinas contra a Covid-19, dizendo que a campanha de imunização permitirá ao país "voltar ao normal", durante a cerimónia de apresentação do plano de imunização do país.

Jair Bolsonaro anunciou que vai assinar um decreto concedendo 20 mil milhões de reais (cerca de 3,2 mil milhões de euros) para a compra de doses "de uma vacina que atenda aos critérios de segurança e eficácia" da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por sua vez, anunciou que a vacinação deve começar em fevereiro, num plano inicial divido em quatro fases.

O plano de imunização do Brasil prevê que uma vez “obtida a aprovação de uma vacina, ou após uma autorização para uso emergencial”, a distribuição do imunizante será feita em cinco dias.

O Governo brasileiro prevê ao todo a compra de 350 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus.

O ministro da Saúde afirmou para jornalistas, depois da apresentação do plano, que será necessária a assinatura de um termo de responsabilidade apenas para quem tomar vacina de uso emergencial contra a covid-19, ideia que foi muito criticada pelos especialistas em saúde pública do país.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.636.687 mortos resultantes de mais de 73,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+