Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA

Câmara dos Representantes reaprova diploma de Defesa vetado por Trump

29 dez, 2020 - 01:31 • Redação com Reuters

Documento passou com 322 votos a favor - 109 dos quais republicanos - e 87 contra. Segue-se a votação no Senado, que ocorrerá ainda esta semana.

A+ / A-

A Câmara dos Representantes dos EUA, liderada pelos democratas, voltou a aprovar, esta segunda-feira, o diploma da política de Defesa no valor de 740 mil milhões de dólares, vetado por Donald Trump.

O documento passou com 322 votos a favor e 87 contra, sendo que entre os que aprovaram o diploma estão 109 elementos do Partido Republicano.

Caberá, agora, ao Senado, maioritariamente republicano, decidir qual o destino a dar a este diploma numa votação que deverá ocorrer ainda esta semana.

Se a maioria dos aprovar a ação da Câmara dos Representantes, o projeto passa a ser lei naquela que seria a primeira anulação de um veto da administração Trump.

A Presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, saudou o que descreveu como "uma votação bipartidária esmagadora" para anular a rejeição de Trump ao projeto de lei e previu que a legislação se tornaria lei apesar dos "perigosos esforços de sabotagem" do Presidente cessante.

"O Presidente deve encerrar a sua campanha de última hora de caos e parar de usar os momentos finais no cargo para obstruir a ação bipartidária para proteger os nossos militares e defender a nossa segurança", sublinhou Pelosi em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+