Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Alemanha passa barreira dos mil mortos diários

30 dez, 2020 - 07:45 • Redação com agências

O Governo federal pretende prolongar as atuais restrições drásticas além da data inicialmente prevista, 10 de janeiro.

A+ / A-

Veja também:


Em 24 horas, a Alemanha registou 1.129 mortos, ultrapassando pela primeira vez a barreira de mil óbitos diários, segundo o Instituto Robert Koch. No mesmo período foram registados 22.459 novos casos positivos de Covid-19.

O número total de contágios confirmados desde o início da pandemia aumentou na Alemanha, com 83 milhões de habitantes, para 1.687.185 casos, dos quais 1.302.600 são pacientes recuperados, enquanto o número de óbitos subiu para 32.107.

O Governo federal já indicou que pretende prolongar as atuais restrições drásticas além da data inicialmente prevista, 10 de janeiro.

A chanceler alemã, Angela Merkel, e os líderes regionais, responsáveis pela implementação das medidas, deverão reunir-se a 5 de janeiro para avaliar a situação.

Desde 16 de dezembro, foram encerradas lojas não essenciais, com exceção de produtos alimentares e outros bens de consumo do quotidiano, como farmácias, bancos, correios, estações de serviço e, em alguns estados, livrarias.

A Alemanha já tinha encerrado, desde o início de novembro, estabelecimentos de diversão noturna, culturais e de restauração.

As férias escolares foram adiadas por alguns dias e serão prolongadas até 10 de janeiro, mais do que o habitual, com a intenção de conter a pandemia.

Tal como a maioria dos Estados da União Europeia, a Alemanha iniciou a campanha de vacinação no domingo.

A pandemia provocou pelo menos 1.775.272 mortos resultantes de mais de 81,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo o último balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+