Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil com 17.341 novos casos e 293 mortes em 24 horas

04 jan, 2021 - 07:48 • Lusa

Governo anunciou um plano de vacinação que prevê que os brasileiros serão imunizados num período total de 16 meses com um processo de cinco fases.

A+ / A-

Veja também:


Brasil registou nas últimas 24 horas 17.341 novos casos de Covid-19 e 293 mortes pela doença, elevando os totais acumulados no país para 7.733.746 infeções e 196.018 óbitos.

Os dados do Ministério da Saúde indicam também que há já 6.813.008 pessoas recuperadas da doença e 724.720 pessoas em acompanhamento médico, abaixo das 751.260 registadas no dia anterior.

Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina mantém-se como os que registam uma maior incidência de infeções.

Nos totais acumulados de óbitos são os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que lideram a lista dos mais afetados.

O Governo brasileiro anunciou recentemente um plano de vacinação que prevê que os brasileiros serão imunizados num período total de 16 meses com um processo de cinco fases. O plano, porém, ainda não tem data para começar.

O país aguarda os resultados da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford para começar a vacinação porque comprou 100 milhões de doses deste imunizante antecipadamente.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável pela liberação de medicamentos no Brasil, informou hoje em nota que a Fundação Oswaldo Cruz, instituição científica brasileira que testa a vacina da Universidade de Oxford e deverá fabricá-la no país, entregará todos os documentos e apresentará o pedido de registo do medicamento até 15 de janeiro.

O uso da vacina da Universidade de Oxford já foi autorizado nesta quarta-feira pelo Reino Unido e Argentina.

Já o laboratório União Química, que tem licença para produzir a vacina russa Sputnik V no Brasil, garantiu que solicitará à Anvisa uma autorização para uso emergencial do imunizante em janeiro.

A pandemia provocou pelo menos 1.835.824 mortos resultantes de mais de 84,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • oswaldo da Motta
    04 jan, 2021 S. Pedro do Estoril 14:18
    Até parece muito o Brasil ter ,mais de 17.000 Infetados e 293 óbitos, nas ultimas 24 hrs, mas... Náo esqueçamos que a nossa População é 21 x MENOR que a .do Brasil. Se levarmos isto em consideração a proporção, deveriamos ter tido cerca de '160' Infetados (tivemos '3.241') e '14' Óbitos.(tivemos '73') Será que. se o governo brasileiro fosse 'socialista' a nossa Mídia estaria tão interessada nos 'milhares' de Infetados e mortos do Brasil?

Destaques V+