Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Polícias acusados em França por ferimentos contra “colete amarelo” Jérôme Rodrigues

10 fev, 2021 - 21:22 • Lusa

O lusodescendente foi atingido por uma granada de gás lacrimogénio e perdeu um olho nas manifestações de janeiro de 2019.

A+ / A-

Dois polícias franceses estão a ser acusados por "violência voluntária" após terem atirado uma granada de gás lacrimogéneo contra o “colete amarelo” lusodescendente Jérôme Rodrigues, numa manifestação em janeiro de 2019

Os dois polícias que intervieram na manifestação do movimento dos “coletes amarelos” de 26 de janeiro de 2019 foram acusados em 14 de janeiro, segundo os meios de comunicação franceses.

Um dos agentes foi acusado por "violência voluntária agravada que levou a mutilação ou doença permanente" e outro por "violência voluntária agravada", encontrando-se os dois com termo de identidade e residência.

Na manifestação de 26 de janeiro de 2019, Jérôme Rodrigues acabaria por perder o olho como consequência do ferimento da granada de gás lacrimogéneo.

O lusodescendente tornou-se assim um dos principais líderes do movimento dos “coletes amarelos” e um símbolo contra a violência policial em França.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+