Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Itália

Mário Draghi toma posse este sábado como primeiro-ministro de Itália

12 fev, 2021 - 20:58 • Lusa

Antigo presidente do Banco Central Europeu aceitou o convite do Presidente Sérgio Mattarella, depois de ter conseguido garantir o apoio de quase todos os partidos com representação parlamentar.

A+ / A-

Mário Draghi aceitou esta sexta-feira o convite do Presidente italiano, Sergio Mattarella, para assumir o cargo de primeiro-ministro de Itália, depois de ter garantido o apoio de quase todos os partidos representados no Parlamento.

O anúncio foi feito pelo próprio economista, antigo presidente do Banco Central Europeu (BCE), no final de um encontro com Mattarella, a quem garantiu ter recebido o apoio suficiente dos partidos para formar um novo executivo.

Draghi submeteu os nomes do futuro elenco governamental à apreciação de Mattarella, que terá de os aprovar.

O novo Governo vai ser empossado sábado, seguindo-se, depois, no início da próxima semana, as sessões de juramento e da prestação de votos de confiança nas duas casas do Parlamento – Câmara dos Deputados e Senado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+