Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Homens armados invadem escola na Nigéria e sequestram estudantes

17 fev, 2021 - 11:17 • Olímpia Mairos

Até ao momento não se sabe o número exato de alunos sequestrados, mas estima-se que pelo menos mil crianças frequentem aquela escola.

A+ / A-

Homens armados atacaram e sequestraram, esta quarta-feira, um número ainda não confirmado de crianças de uma escola secundária no estado do Níger, no centro da Nigéria.

De acordo com fontes citadas pela France Press, os atacantes terão entrado na escola por volta das 2h00 da madrugada. A notícia já foi confirmada à BBC por Ibrahim Matane, secretário do governo do Estado do Níger.

O diretor da escola, Danasabe Ubaidu, refere à BBC que “cerca de 600 meninos estavam a dormir nos seus dormitórios, quando a escola, na cidade de Kagara, no estado de Níger, foi invadida”.

As autoridades escolares iniciaram já uma contagem de funcionários para determinar o número exato de crianças desaparecidas.

Segundo a Aljazeera, os agressores, vestidos com uniformes militares e máscaras, invadiram os albergues da escola para levar crianças.

Até ao momento, nenhum grupo reivindicou o ataque.

O ataque acontece na sequência de outro rapto, no final do ano passado, em que 344 estudantes foram sequestrados por homens armados, no estado de Katsina.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+