Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Primeiro-ministro francês descreve situação "extremamente tensa" em Paris

12 mar, 2021 - 20:07 • Lusa

Aumento de mortes e de novos casos de infeção por Covid-19 na região de Paris já levou a "desprogramações de cirurgias e muitas transferências", explicou Jean Castex, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro francês, Jean Castex, revelou esta sexta-feira que a situação resultante da Covid-19 está "extremamente tensa" devido ao aumento dos números de novos contágios e de óbitos, designadamente na região da capital, Paris.

A França atingiu hoje 90.146 mortos devido à Covid-19 e o país já registou 4.015.560 casos positivos desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, foram registados 228 óbitos e 25.229 casos.

O país atingiu também um novo máximo de pacientes nos cuidados intensivos desde novembro, com 4.033 pessoas internadas em estado grave.

Há atualmente 24.749 pessoas internadas nos hospitais franceses devido ao vírus.

O Governo presta agora atenção especial à região parisiense, onde o primeiro-ministro disse hoje haver uma situação "extremamente tensa" nos hospitais.

"A realidade da situação hospitalar em Île-de-France é extremamente tensa e difícil. Há desprogramações de cirurgias e muitas transferências", explicou Jean Castex em conferência de imprensa.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.630.768 mortos no mundo, resultantes de mais de 118,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    12 mar, 2021 Lisboa 23:10
    Continuem a cheirar no [...] das farmacêuticas e não quebrem a patente nem comecem a produzir as vacinas em larga escala, não.

Destaques V+