Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. França prepara-se para desconfinar a partir de maio

21 abr, 2021 - 22:45 • Lusa

Esplanadas dos bares e restaurantes deverão abrir entre 13 e 17 de maio, uma abertura muito esperada pelos empresários da restauração que têm os seus estabelecimentos fechados desde fim de outubro.

A+ / A-

A França vai começar a reabrir a partir de 3 de maio, aliviando medidas como as viagens entre diferentes regiões e uma possível reabertura das esplanadas a partir de 13 de maio.

Após quase um mês de confinamento, a França prepara um desconfinamento faseado a partir de 3 de maio, com a abertura das escolas no final de abril e o fim das restrições de viagens entre diferentes regiões, informou esta quarta-feira o executivo francês após o habitual Conselho de Ministros ao Palácio do Eliseu.

Já as esplanadas dos bares e restaurantes vão possivelmente abrir entre 13 e 17 de maio, uma abertura muito esperada pelos empresários da restauração que têm os seus estabelecimentos fechados desde fim de outubro.

Desde terça-feira morreram 316 pessoas em França devido à Covid-19, perfazendo um total de 101.881 óbitos.

Há atualmente 30.954 pessoas internadas nos hospitais e 5.959 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos, menos 25 pessoas do que na véspera.

Nas últimas 24 horas foram detetados 34.968 novos casos de Covid-19, num total de 5.374.288 casos confirmados no país desde o início da pandemia.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.046.134 mortos no mundo, resultantes de mais de 142,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+