Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rússia

​Navalny termina greve de fome ao fim de 24 dias

23 abr, 2021 - 15:24 • Redação

“Dados os progressos e as circunstâncias, vou terminar a greve de fome”, anunciou o líder da oposição na Rússia.

A+ / A-

Alexei Navalny terminou esta sexta-feira a greve de fome que tinha iniciado há 24 dias, em protesto contra o governo do Presidente russo, Vladimir Putin.

“Dados os progressos e as circunstâncias, vou terminar a greve de fome”, anunciou o líder da oposição na Rússia.

A decisão foi tomada depois de Alexei Navalny ter sido consultado por médicos civis.

Os médicos tinham avisado que o estado de saúde de Nalvany era precário e podia morrer "a qualquer minuto".

Navalny foi transferido na segunda-feira da cadeia para um hospital prisional.

O opositor russo iniciou a greve de fome a 31 de março, semanas depois de ter sido condenado a dois anos e meio de prisão e de ter sido transferido para uma colónia penal.

Na Europa e nos Estados Unidos, continuam as críticas ao regime de Vladimir Putin. O principal diplomata da União Europeia, Josep Borrell, disse que a UE tinha de "fazer as autoridades russas responsáveis pelo estado de saúde de Navalny". Já os Estados Unidos, que já impuseram sanções contra várias entidades russas envolvidas no envenenamento e detenção do crítico, voltaram a ameaçar mais ações.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+