Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Índia ultrapassa os 20 milhões de casos desde o início da pandemia

04 mai, 2021 - 06:36 • Lusa

País atravessa uma segunda onda da doença, que sobrecarregou o sistema de saúde, com escassez de oxigénio e de camas em grandes cidades como Nova Deli.

A+ / A-

Veja também:


A Índia ultrapassou os 20 milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, as autoridades registaram 3.449 mortos e 357.229 casos, anunciou o Ministério da Saúde indiano.

O país, com 1,3 mil milhões de habitantes, acumulou 222.408 óbitos e 20,3 milhões de casos desde o início da pandemia, indicou, mas alguns peritos consideraram que o número real pode ser muito mais elevado.

A Índia atravessa uma segunda onda da doença, que sobrecarregou o sistema de saúde, com escassez de oxigénio e de camas em grandes cidades como Nova Deli.

Este é o segundo país do mundo com mais casos, atrás dos Estados Unidos, e o quarto com mais óbitos, depois dos EUA, do Brasil e do México.

O país iniciou, no fim de semana, uma nova fase da campanha de vacinação para abranger todos os maiores de 18 anos, embora algumas regiões indianas tenham indicado ter falta de doses.

O ritmo de vacinação tem sido lento desde o início da campanha, em janeiro, com 157 milhões de doses administradas até agora.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.203.937 mortos no mundo, resultantes de mais de 152,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.977 pessoas dos 837.457 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    04 mai, 2021 Lisboa 10:41
    20 milhões de casos na Índia corresponde a menos de 200 mil em Portugal (já vamos em mais de 800 mil). Porque não olhamos para o lixo que temos no nosso quintal antes de falar nos outros? O governo de ANTÓNIO COSTA mostrou a sua extrema incompetência ao demorar TRÊS meses para confinar, o que resultou em 16 mil mortes por Covid. E do criminoso André Ventura, conhecido por organizar um comício com 170 pessoas enquanto o Covid matava mais de 100 pessoas, nem se fala. Porque esse senhor (só para não lhe chamar outras coisas), não está preso? O lugar de assassinos é na cadeia!

Destaques V+