Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Farmacêutica francesa Sanofi poderá ter vacina até ao final do ano

17 mai, 2021 - 20:39 • Lusa

A notícia de uma nova possível vacina é conhecida na altura em que a tendência dos números em França continua a mostrar uma forte diminuição no número de pessoas hospitalizadas.

A+ / A-

O laboratório francês Sanofi anunciou esta segunda-feira que a sua vacina está a ter bons resultados nos ensaios clínicos e o seu presidente disse mesmo que este novo medicamento pode começar a ser produzido até ao final do ano.

"A vacina estará disponível, espero, no fim do ano. Assim que os resultados da terceira fase de ensaios forem concluídos e se forem bons, vamos registar a vacina juntos das autoridades norte-americanas e europeias e estará disponível no último trimestre do ano", disse esta segunda-feira Olivier Bogillot em declarações ao canal de televisão BFMTV.

O laboratório Sanofi tem como maior acionista o gigante francês L'Oreal, com o fundo americano BlackRock na segunda posição.

A notícia de uma nova possível vacina é conhecida na altura em que a tendência dos números em França continua a mostrar uma forte diminuição no número de pessoas hospitalizadas.

Desde domingo há menos 214 pessoas nos hospitais, e menos 69 casos graves. Assim, há 22.749 pacientes com o vírus internados e, dessas pessoas, 4.186 estão ainda internadas em unidades de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas morreram 196 pessoas em França devido a esta doença e houve 3.350 novos casos detetados. Desde o início da pandemia morreram 107.812 pessoas em França.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.381.042 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+