Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Índia ultrapassa as 350 mil mortes desde o início da pandemia

08 jun, 2021 - 07:52 • Lusa

país também detetou 86.498 infeções, totalizando agora 28,99 milhões de casos acumulados. Ainda assim, este é o valor mais baixo dos últimos dois meses.

A+ / A-

Veja também:


A Índia registou nas últimas 24 horas 2.123 mortes. No total, desde o início da pandemia já morreram 351.309, um valor apenas ultrapassado pelos Estados Unidos e Brasil.

O país também detetou 86.498 infeções, totalizando agora 28,99 milhões de casos acumulados. Ainda assim, este é o valor mais baixo dos últimos dois meses.

O país tem registado uma tendência decrescente de casos e mortos, com as recuperações a excederam as novas infeções esta semana, levando vários governos estaduais a aliviar algumas das restrições.

A Índia, com uma população de mais de 1,35 mil milhões de habitantes, é um dos maiores fabricantes mundiais de vacinas e vê o seu programa de vacinação como a principal solução para a crise do coronavírus.

Nas últimas 24 horas, o país administrou 3,3 milhões de doses, uma melhoria nos últimos dias, mas não suficiente para cumprir os objetivos de vacinação.

A pandemia de provocou, pelo menos, 3.731.297 mortos no mundo, resultantes de mais de 173,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    08 jun, 2021 Lisboa 09:31
    Tendo em conta a população da Índia, isso é o equivalente a umas 3000 mortes em Portugal. Portugal chegou a 17000 mortes.

Destaques V+