Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Gesto de Ronaldo vale desvalorização da Coca-Cola em 3 mil milhões de euros

15 jun, 2021 - 17:34 • Redação

O capitão da seleção portuguesa substituiu duas garrafas de Coca-Cola por água durante uma conferência de imprensa.

A+ / A-
Ronaldo esconde garrafas de Coca-Cola e a empresa perde 3 mil milhões de euros em bolsa
Ronaldo esconde garrafas de Coca-Cola e a empresa perde 3 mil milhões de euros em bolsa

O gesto de Ronaldo, ao desviar as garrafas de Coca-Cola durante a conferência de imprensa antes do jogo com a Hungria na segunda-feira, valeu à empresa uma fatura pesada de três mil milhões de euros.

Segundo a imprensa, o gesto do capitão da seleção portuguesa motivou uma péssima prestação da bolsa de valores na Europa pela Coca-Cola.

Quando a bolsa abriu, cada ação da Coca-Cola valia 46,28 euros; meia-hora depois, Ronaldo substituía as bebidas com garrafas de água e as ações caíram para 45,55 euros.

Essa diferença de 1,6% motivou uma desvalorização de três mil milhões de euros: antes do gesto, a Coca-Cola valia 199 mil milhões de euros; depois do gesto, esse valor caiu para 196 mil milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo Lemos
    16 jun, 2021 Famalicão 08:28
    A noticia está redigida como se a Coca-Cola fosse proprietária de todo o seu capital social à hora de abertura do mercado, e o tivesse vendido todo durante a conferência de imprensa. Duas premissas absurdas, para criar uma imagem do "Ronaldo todo-poderoso, que verga até as maiores multinacionais" na cabeça das pessoas mais iliteradas em matérias de capitais. Isto é o tipo de informação propagada por posts fantasiosos nas redes sociais. Fake news incompatíveis com jornalismo credível.

Destaques V+