Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Cuba diz que vacina Abdala tem 92% de eficácia

22 jun, 2021 - 08:53 • Redação com agências

Resultado foi detetado na última fase dos testes clínicos a este fármaco, que é administrado em três doses.

A+ / A-

Veja também:


O Governo cubano anunciou que uma das vacinas produzidas pelo país contra a Covid-19, a Abdala, tem uma eficácia de 92%.

Este resultado foi detetado na última fase dos testes clínicos a este fármaco, que é administrado em três doses, revela a agência Associated Press.

A informação surge dias depois de ter sido anunciado que uma outra vacina produzida pelo país – a Soberana – mostrou ter uma eficácia de 62% apenas com duas das três doses necessárias.

Cuba trabalha há 13 meses em cinco vacinas candidatas, duas das quais, Soberana 02 e Abdala, completaram a terceira e última fase de testes.

A OMS exige pelo menos 50% de eficácia para que seja aceite a vacina.

O último balanço registou 169.365 casos confirmados e um total de 1.170 mortes com Covid-19 na ilha.

O Governo pretende que 70% da população de 11,2 milhões de pessoas sejam vacinadas até agosto, e toda a população até ao final do ano.

Cuba está sob embargo dos EUA desde 1962 e começou a desenvolver os seus próprios medicamentos na década de 1980. Das 13 vacinas do seu programa de imunização, oito são produzidas localmente.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+