Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil

Incêndio de grandes dimensões consome armazém da Cinemateca brasileira

30 jul, 2021 - 00:04 • Lusa

Edifício é utilizado para armazenar rolos de filmes de 35 mm e 16 mm, um material muito inflamável. Até esta altura, não há indicação de vítimas ou feridos.

A+ / A-

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito da Cinemateca Brasileira, na zona oeste da cidade de São Paulo, na noite desta quinta-feira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o incêndio começou por volta das 18h00 (22h00 em Lisboa) e atinge um prédio no bairro da Vila Leopoldina que funciona como depósito da instituição cultural.

Os bombeiros informaram que não há vítimas no local em uma série de mensagens publicadas na rede social Twitter.

Os média locais estão a exibir imagens do local ardendo, que é usado para armazenar rolos de filmes de 35 mm e 16 mm, um material muito inflamável.

Onze carros do Corpo de Bombeiros foram enviados para combater o fogo.

Em 2016 o mesmo local foi atingido por um incêndio que, à época, destruiu 500 obras cinematográficas.

No ano passado um temporal alagou o mesmo depósito da Cinemateca Brasileira e parte do acervo foi comprometido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+