Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Combustíveis. Taxista português descreve cenário de caos no Reino Unido

28 set, 2021 - 10:57 • Cristina Branco

O país enfrenta uma escassez de motoristas de pesados, o que está a levar a falhas graves no abastecimento de combustível e outras mercadorias. Taxista português em Londres relata uma situação de “grandes dificuldades”.

A+ / A-

Bombas de gasolina fechadas, longas filas nas que ainda estão abertas, engarrafamentos nas estradas e veículos a parar por falta de combustível. É este o cenário descrito à Renascença, nesta terça-feira, por um taxista português a viver em Londres.

Valter Ribeiro diz que teve de encostar o carro por uns dias. “Na sexta-feira, consegui ainda encher o tanque do táxi e consegui trabalhar no sábado e no domingo com esse depósito. Mas na segunda-feira não consegui fazer mais nada”, conta.

“As bombas estavam completamente lotadas, as que ainda estavam abertas”, descreve, adiantando que “muitas estradas estavam bloqueadas”.

Em causa está a falta de motoristas de pesados, que está a provocar falhas graves no abastecimento de combustível no Reino Unido.

“Toda a economia britânica está a ser afetada nos últimos dias. Faltam milhares de motoristas, segundo aquilo que é avançado na imprensa” e a situação “está a afetar, não só as gasolineiras, mas também o setor do transporte de bens alimentares e de entregas de mercadorias”, sublinha Valter Ribeiro.

Por isso, diz este taxista português, o Governo britânico estará a “abrir vagas, a conceder vistos, para tentar trazer três mil motoristas de outros países”.

Na origem da escassez destes profissionais está o Brexit, sendo que a pandemia veio intensificar o problema.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    28 set, 2021 Funchal 22:27
    Os eléctricos estão a ganhar terreno.

Destaques V+