Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reino Unido

Explosão em Liverpool foi terrorismo, dizem autoridades

15 nov, 2021 - 11:57 • Filipe d'Avillez

Esta segunda-feira uma quarta pessoa foi detida por alegado envolvimento na explosão do táxi que causou um morto.

A+ / A-

A explosão de um engenho num táxi, à porta de um hospital na cidade de Liverpool, no Reino Unido, está a ser tratada como um incidente terrorista, dizem as autoridades.

Na sequência das investigações à explosão a polícia britânica fez uma quarta detenção esta segunda-feira de manhã, a juntar à detenção de outros três homens, feita na tarde de domingo.

Os três primeiros detidos têm 21, 26 e 29 anos.

Não há ainda qualquer explicação para o motivo da explosão, mas as autoridades acreditam que o engenho foi colocado no interior do veículo pelo passageiro que estava naquele momento a ser transportado e que acabou por morrer na explosão.

Segundo a imprensa britânica, duas casas foram alvo de buscas desde domingo e numa delas foram encontrados “artigos significativos” para a investigação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+