Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Canárias. Resgatado bebé morto e cerca de 300 migrantes

02 dez, 2021 - 09:37 • Lusa

Uma mulher foi transportada para o hospital por precisar de cuidados médicos depois do desembarque.

A+ / A-

O serviço de Salvamento Marítimo espanhol resgatou, durante a noite, a sul de Fuerteventura, 283 migrantes que pretendiam alcançar as Canárias em cinco embarcações. Um bebé morreu durante a travessia.

Nas últimas horas, as autoridades espanholas detetaram 193 homens, 67 mulheres e 23 menores de idade (incluindo o corpo do bebé de dois meses).

A operação de resgate iniciou-se na quarta-feira à tarde quando um navio da Guarda Marítima saiu em auxílio de três botes que se encontravam a sul de Morro Jable, tendo encontrado uma quarta embarcação precária onde se encontravam mais migrantes a bordo.

Uma mulher foi transportada para um hospital por necessitar de cuidados médicos depois do desembarque em Puerto del Rosario.

A quinta embarcação foi depois detetada a quatro quilómetros de Morro Jable, com migrantes 52 subsarianos a bordo e dois cidadãos do Bangladesh.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+