03 dez, 2021 - 19:56 • Redação
Veja também:
As autoridades de saúde da África do Sul indicam que a variante Ómicron da Covid-19 tem levado a um aumento de hospitalizações de crianças.
Os novos dados foram apresentados numa conferência de imprensa, realizada esta sexta-feira, mas a informação ainda carece de mais investigação.
Segundo os especialistas, crianças abaixo dos cinco anos têm a segunda maior taxa de hospitalização, neste momento, na África do Sul. A faixa etária em primeiro lugar trata-se dos cidadãos com mais de 60 anos.
Um estudo de cientistas da África do Sul estima, ainda, que a variante Ómicron pode ter o dobro da probabilidade de causar reinfeção que as restantes versões da Covid-19.
A África do Sul ultrapassou esta sexta-feira os três milhões de infeções pelo coronavírus, segundo números oficiais do país.
Mais de 16 mil novos casos foram registados nas últimas 24 horas, elevando o número total para 3.004.203, de acordo com o Instituto Nacional para Doenças Transmissíveis sul-africano (NICD, na sigla original).
O número total de mortes é de 89.944, incluindo 25 desde quinta-feira.
Muitos pacientes estão a mostrar sintomas ligeiros até agora, mas os especialistas esperam casos mais graves nas próximas semanas.