Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tufão mata pelo menos 146 pessoas nas Filipinas

19 dez, 2021 - 21:25 • Redação com Lusa

O Papa Francisco já expressou a sua solidariedade com o povo filipino.

A+ / A-

O tufão mais forte que atingiu as Filipinas, este ano, causou pelo menos 146 mortos, e o governador de uma província insular especialmente atingida pelo Raí disse que o número de vítimas pode subir.

O governador Arthur Yap, da província de Bohol, no centro das Filipinas, disse que 72 pessoas morreram na sua circunscrição, 10 outras estavam desaparecidas e 13 feridas.

Segundo afirmou o responsável, o número de mortes ainda pode aumentar consideravelmente, porque apenas 33 dos 48 prefeitos foram capazes de dar uma resposta, já que as comunicações estão interrompidas.

Em declarações colocadas na rede social Facebook, Yap ordenou que os prefeitos da sua província, de mais de 1,2 milhão de pessoas, evocassem os seus poderes de emergência para garantir porções de comida para um grande número de pessoas e água potável, que foram procurados com urgência em várias cidades duramente atingidas.

O Papa Francisco já reagiu, expressando a sua solidariedade com o povo filipino. Na rede social Twitter, o Santo Padre deixou uma palavra de aproximação da população local, "atingida por um forte tufão que causou muitas mortes e destruiu tantas casas". "Que o 'Santo Niño' leve consolo e esperança às famílias afetadas", diz Francisco, incentivando a comunidade cristã a rezar junta pelas Filipinas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+