Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Reguladora americana autoriza comprimido antiviral para casos de alto risco

22 dez, 2021 - 17:47 • Redação

O medicamento da Pfizer reduz o risco de hospitalização ou morte pela doença em 89%.

A+ / A-

A reguladora norte-americana de medicamentos, a FDA, autorizou esta quarta-feira o uso de um comprimido antiviral da Pfizer contra a Covid-19, em casos de alto risco da doença.

O medicamento da Pfizer reduz o risco de hospitalização ou morte pela doença em 89%, indicou a empresa.

“O Paxlovid está disponível apenas com receita médica e o tratamento deve ser iniciado assim que possível após o diagnóstico de Covid-19, e dentro de cinco dias após o início dos sintomas”, informou a FDA, numa nota.

“A autorização introduz o primeiro tratamento para Covid-19 na forma de uma pílula administrada por via oral – um grande passo na luta contra esta pandemia global”, disse Patrizia Cavazzoni, diretora do Centro para Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA.

A Pfizer espera eventualmente que as pessoas possam tomar o comprimido em casa antes de ficarem doentes a ponto de precisarem ir ao hospital.

O medicamento ainda tem de ser aprovado pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) antes de poder ser utilizado pelos norte-americanos.

O denominado "Paxlovid" é o primeiro tratamento oral para a Covid-19 a ser autorizado por uma reguladora nos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+