Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Complicações graves". Presidente do Parlamento Europeu hospitalizado há vários dias

10 jan, 2022 - 15:58 • Lusa

David Sassoli, de 65 anos, está internado desde 26 de dezembro devido a uma "disfunção do sistema imunitário". Em setembro do ano passado o presidente do Parlamento Europeu contraiu uma pneumonia.

A+ / A-

O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, está hospitalizado em Itália, dado sofrer de "complicações graves" devido a uma "disfunção do sistema imunitário", tendo todas as suas atividades oficiais sido canceladas, informou esta segunda-feira o seu gabinete.

Em comunicado, o porta-voz de Sassoli precisou que o presidente do Parlamento Europeu está internado desde 26 de dezembro, indicando que "esta hospitalização foi necessária face a complicações graves devidas a uma disfunção do sistema imunitário".

"Como resultado, todas as atividades oficiais do presidente do Parlamento Europeu foram canceladas", concluiu o curto comunicado.

Sassoli, de 65 anos, contraiu uma pneumonia em setembro de 2021, que o obrigou a receber tratamento hospitalar em Estrasburgo, França, e, embora tenha recebido alta hospitalar uma semana depois, prosseguiu a recuperação em Itália e esteve mais de dois meses ausente das sessões plenárias do Parlamento, regressando no final do ano.

Na próxima semana, na primeira sessão plenária do ano, o Parlamento Europeu deverá precisamente eleger um(a) presidente da assembleia, algo que já estava previsto a meio da atual legislatura, e não relacionado com o estado de saúde de Sassoli.

A maltesa Roberta Metsola, do Partido Popular Europeu (PEE), é a favorita para suceder ao dirigente socialista italiano, que assumiu o cargo no verão de 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+