Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Moçambique. Colisão entre comboio e camião corta via de exportação de carvão

13 fev, 2022 - 15:27 • Lusa

Condutor do camião ignorou sinais de param e ultrapassou fila em passagem de nível.

A+ / A-

Um choque entre um comboio e um camião com 40 toneladas de milho levou no sábado ao corte da principal linha ferroviária de escoamento de carvão de Moçambique, anunciaram as autoridades locais neste domingo.

O condutor do camião ultrapassou a fila de espera numa passagem de nível e ignorou os sinais de paragem em Malema, província de Nampula.

Na altura em que estava sobre a linha férrea, um comboio de carvão embateu no veículo, que foi arrastado e ficou destruído, mas sem que o acidente provocasse feridos.

Segundo as autoridades do distrito, equipas técnicas da empresa concessionária da linha, a Nacala Logistics, estão no local a tentar repor a circulação.

A linha com cerca de 900 quilómetros, designada como "corredor logístico do Norte", liga as minas de carvão da província de Tete ao porto de Nacala, no Oceano Índico, de onde é feita a exportação destinada sobretudo à Ásia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+