Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cheias em Petrópolis

Catástrofe em Petrópolis. Marcelo envia mensagem de condolências e solidariedade a Bolsonaro

18 fev, 2022 - 00:12 • Lusa

Presidente da República exprimiu "profunda consternação e tristeza" pelas das consequências causadas pela derrocada provocada pelas chuvas torrenciais em Petrópolis.

A+ / A-

O Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa, enviou esta quinta-feira uma mensagem de condolências e de solidariedade ao homólogo do Brasil, Jair Bolsonaro, pela catástrofe em Petrópolis em que morreram, pelo menos, 117 pessoas.

Chuvas fortes que atingiram na quarta-feira o município de Petrópolis, localizado na região serrana do estado do Rio de Janeiro, provocaram pelo menos 117 mortes, segundo um balanço feito nas últimas horas pelas autoridades brasileiras, que estimam que haja mais de 130 pessoas desaparecidas.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem de condolências ao Presidente do Brasil "neste momento difícil", na qual transmite, em seu nome e do povo português, "as mais sentidas condolências a todos aqueles afetados por esta catástrofe".

"Foi com profunda consternação e tristeza que tomei conhecimento das trágicas consequências causadas pela derrocada provocada pelas chuvas torrenciais em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, que resultaram na perda de numerosas vidas humanas, muitos desaparecidos e desalojados, e em avultados prejuízos materiais", lê-se no texto.

Na mensagem dirigida a Jair Bolsonaro, o Presidente da República acrescenta: "Quero também expressar a vossa excelência a nossa solidariedade para com o povo brasileiro e, em particular, para com os habitantes das zonas mais afetadas".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+