Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ucrânia

Putin diz que Rússia enfrenta uma "ameaça grave"

21 fev, 2022 - 15:29 • Lusa

Vladimir Putin está a analisar o pedido de reconhecimento da independência feito pelos dois territórios separatistas do leste da Ucrânia.

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, declarou esta segunda-feira que a Rússia enfrenta uma ameaça "grave, muito grande" na Ucrânia, num contexto de tensão crescente com o Ocidente, que acusa Moscovo de se preparar para invadir o país vizinho.

"A utilização da Ucrânia como instrumento de confronto com o nosso país representa uma ameaça grave, muito grande para nós", disse Putin numa reunião extraordinária do conselho de segurança russo, afirmando que a prioridade de Moscovo "não é o confronto, mas a segurança".

Na mesma intervenção, Putin afirmou que a Rússia está a analisar o pedido feito pelos dois territórios separatistas do leste da Ucrânia para Moscovo reconhecer a sua independência.

"O objetivo da nossa reunião de hoje é escutar os nossos colegas e determinar os nossos próximos passos nesse sentido", disse Putin.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+