Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Putin aparece na televisão para saudar “heroísmo” das forças russas

27 fev, 2022 - 08:16 • Marta Grosso com agências

Na sua intervenção, o Presidente da Rússia chama à invasão “uma operação especial de assistência às repúblicas de Donbas”.

A+ / A-

Vladimir Putin apareceu na televisão russa neste domingo de manhã para fazer um breve discurso dirigido às tropas em combate na Ucrânia.

“Presto homenagem especial àqueles que cumprem heroicamente seu dever militar durante a operação especial para prestar assistência à república popular de Donbas nestes dias”, afirmou o Presidente russo, citado pela agência de notícias Interfax.

Putin seguiu as ordens transmitidas aos órgãos de comunicação social russos e não falou em invasão ou guerra, mas sim em “operação especial de assistência a populações” da República Popular de Donetsk (DPR) e da República Popular de Luhansk (LPR), cuja independência reconheceu na semana passada.

Neste domingo, representantes russos chegaram à cidade bielorrussa de Gomel com vista a iniciar conversações com responsáveis do Governo ucraniano para um cessar-fogo, mas o Presidente da Ucrânia já respondeu que não se deslocará àquele país.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Reativem a RARET
    27 fev, 2022 Glória do Ribatejo 10:52
    O Putin quer esconder ao povo Russo que a invasão não foi o passeio que se esperava e os cadáveres vão começar a chegar e serão em grande número. Como os Russos só têm acesso à "verdade oficial" pois tudo o resto está bloqueado, e que tal se reativassem a RARET?

Destaques V+