14 mar, 2022 - 16:39 • Daniela Espírito Santo
O multimilionário Elon Musk decidiu utilizar a rede social Twitter para desafiar o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um combate.
O dono de empresas como Tesla e SpaceX fez o convite para duelo esta segunda-feira e identificou o Kremlin numa publicação posterior, apelando ao confronto para decidir o destino da Ucrânia e questionando se o desafio era aceite ou não pelo dirigente russo.
"Venho por este meio desafiar Vladimir Putin para um combate singular. A Ucrânia está em jogo", escreveu o multimilionário, numa mistura entre inglês, russo e ucraniano.
Esta não é a primeira vez que Elon Musk se envolve diretamente no conflito. Ainda em Fevereiro, o ministro da Transição Digital da Ucrânia fez um pedido a Elon Musk, precisamente via Twitter, para que fornecesse ao país o melhor e mais resistente serviço de Internet.
Este serviço só seria possível através de estações Starlink, uma rede de satélites da SpaceX, a agência espacial privada do magnata. "Enquanto tentas colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia. Enquanto os teus foguetões aterram a partir do espaço, os rockets da Rússia atacam civis ucranianos", escreveu. O bilionário norte-americano respondeu afirmativamente ao pedido.
Mais tarde, o próprio Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que conversou com o CEO da SpaceX e garantiu que a Ucrânia receberia mais terminais de internet Starlink, adiantando que também teria falado com Musk sobre o futuro do país, no que diz respeito a investimento tecnológico.