Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Governo ucraniano pede mais armas e mais sanções contra a Rússia

14 mar, 2022 - 13:43 • Redação

Ministro dos Negócios Estrangeiros falou ainda sobre a morte de um jornalista norte-americano nos arredores de Kiev. “Um ato bárbaro”, disse.

A+ / A-

Veja também:


O Governo ucraniano pede mais sanções contra a Rússia. Em conferência de imprensa esta segunda-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano Dmytro Kuleba voltou a apelar à comunidade internacional mais sanções e ao mesmo tempo pede mais armas, sobretudo aviões.

“Armas e sanções é o que a comunidade internacional pode fazer”, disse Dmytro Kuleba, especificando que precisam “fortalecer bastante a nossa Força Aérea, o que nos vai permitir equilibrar a situação militar ao nível aéreo”.

“Já no que diz respeito às sanções, apelamos à proibição por parte da Rússia, do uso do sistema bancário Swift, proibir a entrada de mercadoria russa nos portos e banir as importações de gás, petróleo e carvão russos”, reforçou.

Dmytro Kuleba acusou ainda a Rússia pela morte do jornalista norte-americano nos arredores de Kiev, um ato que classificam como “bárbaro”.

“Acreditamos que este jornalista, que estava devidamente identificado, com capacete e colete, foi deliberadamente morto em mais um ato bárbaro do exército russo no território da Ucrânia”, disse Kuleba, apelando a que os responsáveis por esta morte sejam “chamados à justiça”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+