Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Suspeito de ataque no Metro de Nova Iorque foi detido

13 abr, 2022 - 19:12 • Ricardo Vieira

Atirador foi identificado como sendo Frank Robert James, de 62 anos.

A+ / A-
Foto: Sarah Yenesel/EPA
Foto: Sarah Yenesel/EPA
Foto: Polícia de Nova Iorque
Foto: Polícia de Nova Iorque

Um homem suspeito do ataque no Metro de Nova Iorque foi detido esta quarta-feira, avança a polícia norte-americana.

O suspeito do tiroteio foi identificado como sendo Frank Robert James, de 62 anos.

O ataque numa carruagem do Metro na estação de Sunset Park, em Brooklyn, registado na terça-feira, provocou 23 feridos, dez em estado grave.

Frank Robert James foi detido na zona de East Village, numa operação que decorreu sem incidentes, indicam as autoridades.

Uma arma deixada no local do ataque pertence ao suspeito agora detido pelas autoridades norte-americanas.

As autoridades encontraram a chave de uma viatura registada em nome de Frank Robert James, que também foi apanhado nas câmaras de videovigilância.

Em vídeos nas redes sociais, o atirador de Nova Iorque fez longos discursos sobre questões raciais, violência e sobre a sua vida pessoal.

Nessas publicações, que chegavam a ter entre 20 a 50 minutos, Frank Robert James manifestou opiniões preconceituosas sobre negros e, em particular, sobre as mulheres negras. Recentemente criticou o presidente da Câmara de Nova Iorque, Eric Adams, pelas políticas direcionadas aos sem-abrigo e à segurança no sistema de Metro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+