Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Espanha oferece viagens de comboio. Turistas portugueses incluidos

15 jul, 2022 - 17:59 • Redação

Medida procura incentivar uso dos transportes públicos. Passageiros poderão percorrer a Catalunha, conhecer a arquitetura árabe da Andaluzia e apanhar sol no país Basco, por exemplo.

A+ / A-

O Governo espanhol anunciou, esta semana, um novo pacote de medidas económicas, concebido para amenizar o peso da inflação na carteira da população.

Entre as novidades fiscais, é anunciado um desconto de 100% em todas as viagens de comboio suburbanas e de média distância, até 300 quilómetros, na empresa ferroviária estatal, Renfe.

Esta iniciativa terá início no dia 1 de setembro deste ano e permanecerá em vigor até ao final do ano, não colocando em causa o desconto de 30% em todos os transportes públicos, anunciado no mês passado.

Pedro Sanchéz, Presidente do Governo espanhol, garante à população que tem “plena noção das dificuldades diárias que a maioria das pessoas sente” devido à escalada da inflação.

Os descontos de 100% nas viagens de comboio serão aplicáveis ao povo espanhol. Os turistas estrangeiros também poderão usufruir da borla durante as suas visitas ao país vizinho.

“Esta medida procura o incentivo ao uso dos transportes públicos, assim como garantir que as viagens diárias sejam seguras, confiáveis, confortáveis, económicas e sustentáveis perante o aumento extraordinário dos preços da energia e dos combustíveis”, avança a ministra dos Transportes, Mobilidade e Agenda Pública, em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+