Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Alemanha regista "aumento notável" de mortos e de infetados em cuidados intensivos

22 jul, 2022 - 09:54 • Lusa

Nas últimas 24 horas, foram registadas 177 mortes por Covid no território alemão.

A+ / A-

A Alemanha registou um aumento notável de mortes e doentes internados em unidades de cuidados intensivos por Covid-19, embora a incidência de novas infeções permaneça estável, informaram as autoridades de saúde esta sexta-feira.

Nas últimas 24 horas, foram registadas 177 mortes, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI), que apontam para um aumento claro em comparação com os 136 no dia anterior ou 145 há uma semana.

O número de pacientes que estão internados em unidades de cuidados intensivos, 1363, é o mais alto desde abril passado.

A incidência para sete dias e cem mil habitantes está estabilizada em 740,3 casos, contra 740,1 no dia anterior.

Segundo o RKI, este dado é, no entanto, pouco relevante, uma vez que desde 01 de julho que não estão a ser disponibilizados testes gratuitos de antigénio a todos os cidadãos que os solicitam, o que dificulta o registo de novos casos.

O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, alertou novamente sobre o que descreve como evolução "catastrófica" de novos casos e reiterou que novas medidas podem ser esperadas no outono para conter o vírus.

"Sem máscara e sem outras medidas, vamos ter novamente um aumento acentuado de pacientes internados em cuidados intensivos", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+