Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Shakira arrisca oito anos de prisão em Espanha

29 jul, 2022 - 10:53

Cantora colombiana é acusada de seis crimes contra a fazenda pública espanhola. Autoridades querem ainda que pague uma multa de 23 milhões de euros.

A+ / A-

O Ministério Público espanhol formalizou esta sexta-feira uma acusação contra Shakira. A cantora é acusada de seis crimes contra a fazenda pública. A acusação pede oito anos e dois meses de prisão para a cantora colombiana e o pagamento de uma multa de 23 milhões de euros.

A notícia é avançada pelo jornal “El País”.

Segundo a imprensa, em causa estão 14,5 milhões de euros que a cantora é acusada de ter defraudado ao Estado espanhol pela ausência de pagamentos de impostos sobre arrendamento e património entre 2012 e 2014.

Antes da formalização da acusação, Shakira recusou um acordo com o Ministério Público, que consistia numa pena de prisão mínima que poderia ser substituída pelo pagamento de uma multa. No entanto, a cantora considerou desproporcional e rejeitou a proposta.

A acusação pediu ainda que, no julgamento, Shakira e um total de 37 testemunhas sejam interrogados, alguns deles por videoconferência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+