Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Base russa atacada na Crimeia

31 jul, 2022 - 08:19 • Redação com agências

Ucrânia nega responsabilidades, mas Moscovo cancela celebrações do Dia da Marinha.

A+ / A-

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas num ataque às instalações do Estado-maior da frota russa em Sevastopolna, Crimeia. A informação está a ser avançada pela agência de notícias TASS.

Um drone, de fabrico caseiro, com explosivos terá pousado junto ao edifício sede da frota russa no mar Negro.

"Esta manhã, os nacionalistas ucranianos decidiram estragar o Dia da Marinha" celebrado na Rússia, disse o governador da cidade de Sebastopol. Contudo, Kiev já negou qualquer responsabilidade do ataque.

Todas as festividades na cidade foram canceladas por razões de segurança.

O ataque à região, anexada pela Rússia em 2014, pode ser visto como um primeiro sinal de tentativa de recuperação da península da Crimeia, tal como foi prometido por Zelensky, no início do conflito.


[notícia atualizada às 10h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+