Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estados Unidos

Dois extremistas queriam raptar governadora do Michigan. Foram condenados

23 ago, 2022 - 21:37 • Ricardo Vieira, com agências

Os procuradores consideram que o objetivo dos dois arguidos, extremistas anti-governo, seria desencadear uma guerra civil nos Estados Unidos.

A+ / A-

Dois homens foram esta terça-feira condenados nos Estados Unidos por planearem o sequestro da governadora do estado do Michigan, Gretchen Whitmer.

Adam Fox e Barry Croft Jr. foram considerados culpados de conspiração para raptar a democrata Gretchen Whitmer, em 2020, e para adquirir armas de destruição massiva.

Os procuradores consideram que o objetivo dos dois arguidos, extremistas anti-governo, seria desencadear uma guerra civil nos Estados Unidos.

Adam Fox e Barry Croft Jr. pretendiam obter uma bomba para explodir uma ponte e, assim, atrasar a polícia após o sequestro da governadora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+