Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Furacão “Danielle” não deve atravessar os Açores

04 set, 2022 - 21:11 • Lusa

O IPMA vai continuar a acompanhar o fenómeno nas próximas horas.

A+ / A-

O ciclone tropical “Danielle” intensificou-se, tornando-se novamente furacão de categoria 1, mas "um pouco mais distante do arquipélago", revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Num comunicado divulgado este domingo, o IPMA explica que às 16h00, “o ciclone tropical Danielle intensificou-se tornando-se novamente furacão de categoria 1 na escala de Saffir-Simpson".

Este domingo à tarde estava a "1.600 quilómetros a oeste dos Açores, um pouco mais distante do arquipélago", indica ainda.

A escala de Saffir-Simpson é utilizada como medida da intensidade de um furacão e varia de 1 a 5, sendo 5 o mais intenso.

O comunicado assinado pela meteorologista Carolina Medeiros, da delegação dos Açores do IPMA, acrescenta que os dados disponíveis até ao momento revelam que "o furacão Danielle irá deslocar-se lentamente para norte/nordeste, não devendo atravessar o arquipélago dos Açores".

Poderá, no entanto, influenciar o estado do tempo "a partir de segunda-feira", de acordo com o IPMA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+