Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rei Carlos III define parlamento britânico como "o instrumento vivo da democracia"

12 set, 2022 - 11:03 • Redação

"Não posso deixar de sentir o peso da História." Carlos III esteve no Westminster Hall acompanhado pela rainha consorte, Camila.

A+ / A-
Carlos III dirigiu-se ao Parlamento britânico, pela primeira vez
Carlos III dirigiu-se ao Parlamento britânico, pela primeira vez

O rei Carlos III disse esta segunda-feira, em Londres, que o Parlamento é "o instrumento vivo da nossa democracia".

O sucessor de Isabel II visitou o Parlamento britânico pela primeira vez enquanto monarca, para receber as condolências de membros da Câmara dos Comuns e da Câmara dos Lordes.

"Diante de todos, não posso deixar de sentir o peso da História que nos cerca e que nos lembra das tradições parlamentares vitais a que os membros das duas Câmaras se dedicam com tanto compromisso", disse o novo rei.

"Reunimo-nos hoje em memória da notável extensão do serviço dedicado da Rainha às suas nações e povos", disse ainda Carlos, sublinhando que Isabel II "se comprometeu a servir o seu país e o seu povo e a manter os preciosos princípios do governo constitucional que estão no coração de nossa nação".

Carlos III esteve no Westminster Hall acompanhado pela rainha consorte, Camila.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+