Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mundial do Qatar. Três bombeiros morrem após queda de grua

27 out, 2022 - 13:01 • Lusa

Depoimentos de amigos das vítimas nas redes sociais indicam que os bombeiros, todos paquistaneses, foram atingidos por uma grua durante um exercício de preparação para o Mundial.

A+ / A-

Três bombeiros paquistaneses morreram na quarta-feira no Qatar, num acidente com uma grua, a menos de um mês do Mundial de futebol, anunciaram as autoridades esta quinta-feira.

Segundo a mesma fonte, os três homens não estavam envolvidos no vasto exercício de segurança Watan, que decorreu entre domingo e esta quinta-feira e serve de preparação para o Mundial, que decorre entre 20 de novembro e 18 de dezembro.

As autoridades não deram detalhes sobre o acidente. Contudo, depoimentos de amigos das vítimas postados nas redes sociais indicam que os bombeiros foram atingidos por uma grua que caiu no porto de Hamad, durante o referido exercício de preparação para o Campeonato do Mundo.

O exercício Watan juntou forças de segurança de 15 países, envolveu caças e simulou um ataque químico contra um estádio e várias manifestações de adeptos no exterior do mesmo.

O comité de operações de segurança do Mundial assegurou, no Twitter, que o exercício demonstrou “a capacidade, prontidão e determinação das forças militares e civis para enfrentar todos os cenários”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+