Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Eleições no Brasil

Brasília. Praça dos Ministérios encerrada para impedir invasão de camionistas bolsonaristas

31 out, 2022 - 23:41 • Lusa

Polícia Militar tomou medida a título preventivo, numa altura em que, pelo menos, 19 estados enfrentam manifestações de camionistas, tradicionais apoiantes do bolsonarismo, que consideram fraudulenta a vitória de Lula da Silva.

A+ / A-

A Polícia Militar encerrou a Esplanada dos Ministérios em Brasília, espaço que concentra as sedes dos três poderes do Brasil, de forma a impedir a invasão de camionistas apoiantes de Jair Bolsonaro, que estão em protesto pelo resultado das eleições.

Numa nota da Polícia Militar divulgada pela CNN Brasil, lê-se que "a Esplanada foi isolada preventivamente para evitar que caminhões invadam a região. A ideia é proteger os órgãos públicos e manter a ordem".

De acordo com a imprensa local, pelo menos 19 estados sofrem de manifestações nas estradas para contestar a vitória de Lula da Silva, vitória esta que os manifestantes consideram fraudulenta e que apenas prometem parar as manifestações após o discurso de Bolsonaro.

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, responsabilizou o chefe de Estado brasileiro e disse que Bolsonaro está a orientar "o caos no país".

"Mandando empresários do transporte e gente do agronegócio trancar rodovias, com objetivo político de questionar eleição e ele poder agir pela Lei e Ordem. A preocupação com o povo e a economia do país é zero. É tudo pelo poder. Vergonhoso", escreveu no Twitter.

O chefe de Estado e candidato derrotado, Jair Bolsonaro ainda não telefonou a Lula da Silva para o felicitar, nem fez qualquer declaração pública desde que o resultado das eleições de domingo foi anunciado.

Bolsonaro esteve reunido esta segunda-feira no Palácio do Planalto com vários ministros do seu Governo, mas até agora ainda não lançou qualquer informação sobre quando falará sobre as eleições presidenciais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+