08 nov, 2022 - 21:02 • Lusa
O presidente do Partido Liberal (PL) do Brasil, Valdemar Costa Neto, assegurou esta terça-feira que o Presidente em exercício, derrotado nas presidenciais de 30 de outubro, Jair Bolsonaro, será novamente candidato em 2026.
"Será o nosso candidato a Presidente a 2026, não tenho dúvida", garantiu Valdemar Costa Neto, durante uma conferência de imprensa em Brasília, perante vários deputados e senadores eleitos pelo partido.
De forma a manter vivo o "bolsonarismo", Valdemar Costa Neto anunciou ainda que Jair Bolsonaro recebeu um convite para ocupar a "Presidência de honra do Partido Liberal" e parte da executiva nacional.
Desta forma, Jair Bolsonaro receberá um ordenado mensal por parte do partido, que lhe prometeu todas as condições necessárias.
Brasil
Apoiantes de Jair Bolsonaro permanecem acampados j(...)
"A estrutura é a que ele necessitar" para que possa "percorrer o Brasil" e continuar a angariar eleitores para o partido, sublinhou.
"Queremos que ele comande o nosso partido", frisou Neto, lembrando que Jair Bolsonaro conseguiu cerca de 58 milhões de votos nas presidenciais e que foi graças a ele que o PL conseguiu registar as maiores bancadas nas duas câmaras.
"Fizemos a maior bancada, graças ao Presidente Bolsonaro, de deputados federais e senadores", afirmou.