Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rússia proíbe entrada de navios estrangeiros no mar de Azov

12 nov, 2022 - 22:27 • Lusa

Os portos ucranianos de Mariupol e Berdyansk, entre a península da Crimeia, que Moscovo anexou em 2014 e a Rússia, situam-se no mar de Azov.

A+ / A-

O Ministério dos Transportes turco informou, este sábado, que as autoridades russas proibiram a entrada no Mar de Azov de navios carregados no exterior.

Os portos ucranianos de Mariupol e Berdyansk, entre a península da Crimeia, que Moscovo anexou em 2014 e a Rússia, situam-se no mar de Azov.

Numa mensagem na rede social Twitter e citando a administração marítima russa, a autoridade turca que tutela o tráfego marítimo afirma que "é proibida a transferência para o norte de navios carregados fora do território russo".

O Mar de Azov, cuja entrada é o estreito de Kerch está localizado na parte nordeste do Mar Negro, cuja entrada é controlada pela Turquia através do estreito do Bósforo, em Istambul.

O estreito de Kerch é atravessado por uma ponte que liga a Rússia à Crimeia e que foi substancialmente danificada há várias semanas por uma explosão de que Moscovo culpa a Ucrânia.

No Mar de Azov estão os portos ucranianos de Mariupol e Berdyansk, controlados pela Rússia após a invasão da Ucrânia iniciada a 24 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Atacar!
    14 nov, 2022 Destruam marinha russa no Mar Negro 11:48
    Um ataque maciço e combinado de aviação e Marinha Ocidentais, em conjunto com os Drones navais da Ucrânia, e num par de horas, a Rússia está a meter a viola no saco e a apanhar os cacos de 18 navios de guerra afundados...

Destaques V+