Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Polónia vai aumentar vigilância do espaço aéreo

15 nov, 2022 - 23:47 • Redação

Primeiro-ministro Mateusz Morawiecki pede aos polacos que mantenham a calma: "Vamos ser prudentes, não nos deixemos ser manipulados”.

A+ / A-

O primeiro-ministro da Polónia anunciou na noite desta terça-feira que vai “aumentar a vigilância do espaço aéreo”, após a queda de um míssil na localidade de Przewodów, junto à fronteira com a Ucrânia.

Numa declaração ao país, Mateusz Morawiecki diz ser necessária uma investigação mais detalhada para perceber o que esteve na origem deste incidente.

O governo polaco já convidou especialistas internacionais para se deslocarem à zona de impacto para apuraram mais informações.

Morawiecki anunciou, também, que vai colocar “todos os serviços de emergência e guarda fronteiriça em alerta”.

“Mantenham-se calmos durante esta tragédia. Vamos ser prudentes, não nos deixemos ser manipulados (...) temos de estar preparados para enfrentar notícias falsas”, disse.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+