19 dez, 2022 - 09:44 • Olímpia Mairos
Um homem matou cinco pessoas a tiro, na noite de domingo, num condomínio nos subúrbios de Toronto, no Canadá. As autoridades abateram o atirador.
Segundo o chefe da polícia regional de York, James MacSween, um dos agentes disparou e matou o suspeito num condomínio em Vaughan, na província de Ontário.
“Seis mortos, um deles o suspeito. Os outros cinco são vítimas”, confirmou.
Uma sétima pessoa atingida pelo suspeito encontra-se no hospital, mas espera-se que sobreviva, acrescentou o responsável.
De acordo com Jim MacSween, citado pela BBC, os policias quando chegaram ao local encontraram um cenário horrendo, com as vítimas mortas em diferentes apartamentos do condomínio.
O condomínio onde aconteceu o tiroteio foi evacuado pela polícia.
A Unidade de Investigações Especiais de Ontário, que se envolve nos casos em que há mortes ou ferimentos graves no seio da polícia, já está a investigar o caso. Até ao momento, a polícia não identificou o suspeito.
Tiroteios em massa são raros no Canadá e Toronto há muito que se orgulha de ser uma das cidades mais seguras do mundo. No entanto, a violência armada tem vindo a crescer, levando mesmo a uma legislação recente para proibir armas de mão.